06
jan

MATÉRIA CASA E JARDIM

APARTAMENTO TEM CORES SÓBRIAS, JARDIM VERTICAL E MARCENARIA PLANEJADA

Para seu primeiro apartamento tudo que o jovem dentista não queria era a presença do branco! Por isso a ARQUITETA NINA ABADJIEFF apostou em cores como cinza e o preto combinadas à marcenaria que também trouxe boas soluções para o aproveitamento de espaço

Um jovem dentista apaixonado por lofts americanos e estilo industrial entregou à arquiteta Nina Abadjieff o projeto do seu primeiro apartamento. Por trabalhar em consultório o dia inteiro, uma das principais exigências do morador era de que o imóvel tivesse menos branco possível, o que logo definiu a paleta de cores: base cinza e preta, com toques de verde e marrom presentes no jardim vertical e na marcenaria.

Outro pedido era de que o apartamento de apenas 50 m², em Belo Horizonte, Minas Gerais, tivesse estrutura confortável e bom espaço para receber os amigos e familiares. Para isso, a arquiteta apostou em móveis planejados. “Este foi ponto chave deste apartamento, planejei para que existissem pontos de convivência, sala de TV e ainda sala de jantar”, explica Nina.

O ponto alto do apê é a parede de espelhos do living, que além de trazer ar sofisticado ao ambiente, surpreende e tem mesa de jantar embutida. “É uma ótima solução para pequenos espaços, que estão cada vez mais comuns”, finaliza.