09
jan

MATÉRIA CASA VOGUE

Espelhos e marcenaria esperta valorizam apartamento de 50 m²

Décor masculino traz mistura de preto, cinza e branco

O dono deste apartamento, um jovem dentista, queria um décor masculino, porém com uso moderado de branco. A arquiteta Nina Abadjieff encarou o desafio e investiu, então, na mistura da cor com o preto e o cinza, criando uma composição clean e contemporânea sem perder a sensação de amplitude.

Ela lançou mão de alguns recursos para conseguir a impressão de mais espaço, já que o imóvel tem econômicos 50 m² de área. “Apostamos na utilização de vidro reflectante, que funciona como um espelho, e privilegiamos a entrada de luz natural nos ambientes”, diz Nina.

A área social da propriedade é a mais importante: ela contempla diversos ambientes em apenas 30 m². No projeto, cozinha, estar, jantar e adega foram integrados e servem a múltiplas funções, graças a soluções inteligentes. A mesa de jantar, por exemplo, pode ficar escondida na marcenaria. Próximo a um sofá fixo na parede, um jardim vertical traz vida e acrescenta um ponto de cor.

No quarto, para não comprometer a sensação de amplitude, a arquiteta usou vidro reflectante bronze, que também serve de espelho, e optou pela cabeceira de couro cobrindo toda a extensão horizontal do espaço próximo à cama. O toque moderno fica por conta dos acessórios minimalistas, como a mesinha de metal e a luminária pendente de concreto.